Você tem uma papelaria? Veja boas ideias de conteúdo para Instagram!

Você tem uma papelaria? Descubra boas ideias de conteúdo para Instagram e aumente suas vendas!

As papelarias sempre foram bons negócios, desde a antiguidade até os tempos mais modernos, e agora o modelo online faz o maior sucesso criando conteúdo para Instagram e em todas as redes sociais.

Ela é a queridinha das pessoas organizadas ou das que, pelo menos, tentam se organizar, além de ser um comércio indispensável para outros estabelecimentos, como escolas, faculdades, lojas, escritórios e tudo mais, todos precisam de uma papelaria próxima.

Com o mundo na era digital, muitas pessoas preferem fazer compras online, e com a Pandemia de Covid-19, o e-commerce cresceu. É necessário se atualizar e criar conteúdo específico do nicho para estar com as vendas bombando.

Mas como montar um perfil no Instagram para uma papelaria online e vender mais? Se você não sabe, vamos dar dicas importantíssimas neste artigo para quem quer montar do zero ou para melhorar o seu e-commerce.

Já ensinamos aqui a montar uma persona, todo e-commerce precisa ter uma para definir o que vender, como vender, qual tipo de conteúdo produzir, qual a identidade visual utilizar para chamar atenção do seu público alvo.

Concentrar seus esforços em vender para quem realmente está interessado em comprar seu produto otimiza seu tempo e dinheiro.

Continue a leitura e se mantenha atualizado criando conteúdo no Instagram de sua loja.

8 ideias de conteúdo para Instagram

Se você ainda não tem uma loja online, crie uma agora, com todos os seus dados da loja na bio e foque em criar conteúdo com base na sua persona.

Coloque fotos interessantes dos produtos e mantenha a página atualizada com valores dos produtos e responda em tempo hábil os clientes porque todos temos pressa hoje em dia.

Segue abaixo 8 ideias de conteúdos que vão te ajudar a vender.

1. Invista em fotos incríveis

A sua papelaria é recheada de produtos fofos e instagramáveis, use a imaginação e as dicas que já demos aqui no blog, para fazer fotos incríveis.

  • Use ambientes claros;
  • Posição estratégica do produto;
  • Mostre o diferencial e os pontos principais.

As fotos são o cartão de visita do produto e é a primeira coisa que o cliente vê. Faça-as com carinho e de forma que o conteúdo seja interessante para quem chega no seu feed do Instagram.

2. Crie Tutoriais para o seu conteúdo do Instagram

Use produtos da sua papelaria para criar conteúdo para o Instagram ensinando como usá-los, e até dando ideias de diversificar os materiais que as pessoas acreditam ter uma única finalidade.

Os tutoriais são conteúdos com grande chances de engajamento pelo público, pois, a maior parte das pessoas gostam de aprender algo novo a todo tempo.

3. Lettering 

Desenhos feitos a mão que podem ser feitos em lugares diversificados, como paredes, capas de caderno, placas, marca texto e onde mais a sua imaginação permitir. A sua papelaria online pode ensinar os primeiros passos para quem quer aprender lettering, pode vender produtos personalizados com pintura em lettering.

Faça pequenos vídeos ensinando os primeiros passos para um lettering, e mostre o material de canetas para a pintura que está fazendo no vídeo.

Isso estimula a quem está assistindo, a gostar do estilo e querer comprar os materiais para praticar.

4. Crie cards compartilháveis

Os cards compartilháveis são conteúdos com frases que as pessoas se identificam e querem compartilhar a informação.

Outra ideia de conteúdo para card compartilhável, são as brincadeiras onde as pessoas precisam escolher uma das opções e responder.

Isso estimula a interação do seu público, criando uma conexão e lembrança da sua loja na hora em que o seu seguidor estiver precisando comprar algum material, ele vai lembrar de você.

5. Depoimentos de clientes

Estimule os seus clientes a marcar o @ de sua sua loja em fotos para que você possa compartilhar e mostrar às outras pessoas o quanto sua loja é bacana.

Você pode fazer isso, oferecendo descontos na próxima compra, por exemplo, peça para que eles digam o que acharam do produto e do atendimento. 

Tenha realmente diversidade de produtos na sua loja, ótimo atendimento, condições de pagamento diferenciadas e com o tempo, as pessoas farão isso por livre e espontânea vontade, sem que você necessite pedir.

Monte um “destaque” no seu perfil do Instagram e deixe nele todos estes depoimentos, dessa forma quem entrar na sua página terá boas referências sobre o seu e-commerce.

6. Dar dicas de estudos

Quem estuda, procura fazer planejamento de estudos, e isso fica mais interessante com canetas coloridas, marca texto, papéis diferentes, papéis para lembretes e etc.

Crie conteúdo para o Instagram com dicas de como se organizar para estudar, usando materiais diversificados da papelaria, as pessoas terão o desejo de compra por aqueles materiais que você mostrou no conteúdo postado.

7. Embalagem de presente

Toda papelaria que se preza, tem caixas, sacolas e papéis de presente para vendas, não é verdade?

Pois bem, você pode criar conteúdo em formato de vídeo ou sequência de fotos para postagem em carrossel mostrando as várias formas de embalar de forma prática, rápida e fácil.

Mostre também as formas luxuosas que podem deixar um presente simples, só pela forma que embala ele.

8. Ítens que não podem faltar numa papelaria

Agora que já te demos muitas dicas de como criar diversos conteúdos para o Instagram de sua papelaria, anota aí uma pequena lista do que não pode faltar no estoque dela:

  • Mochila para criança;
  • Canetas de cores diversas;
  • Planners e agendas;
  • Material para escritório;
  • Bolsa para universitário;
  • Plásticos diversos para cobrir livros e cadernos;
  • Cadernos pequenos, grandes, de capa mole e de capa dura, simples e mais sofisticados;
  • Etc.

Use a criatividade e o bom gosto para montar a sua loja, e criar o seu conteúdo digital, use o trabalho dos influenciadores digitais para auxiliar no processo de crescimento e divulgação da sua loja no Instagram.

Se precisar e quiser, você pode usar as outras empresas como inspiração, mas tenha a sua própria identidade visual e não faça cópias de outras.

Gostou do conteúdo? Compartilha com quem vai te ajudar a montar conteúdos incríveis para o seu e-commerce!