5 dicas para se preparar para o Black Friday

Você, com certeza, já ouviu falar em Black Friday e já percebeu que em uma determinada época do ano sua caixa de e-mail, as lojas físicas e online ficam cheios de promoções com esse nome, não é mesmo?

No Brasil, a Black Friday só chegou mesmo em 2010 e só envolveu varejistas online. A primeira da grande liquidação por aqui foi organizada pelo site Busca Descontos, especializado em cupons de descontos e que atua nas principais lojas virtuais do país.

Pensando nisso, para te ajudar segue essas 5 dicas de como se preparar para vender muito na Black Friday!

1 – Pense suas ações com antecedência

Aumente suas chances de sucesso se planejando e preparando uma campanha de marketing, alinhando com todos os colaboradores da loja e principalmente o estoque de produtos para o pico de vendas.

A Black Friday é uma ótima oportunidade para novos clientes e buscar a fidelização dos atuais com a recorrência de compras, portanto, realize uma gestão de dados dos clientes para organizar futuramente uma nova promoção.

2 – Esteja nas das redes sociais

Realize uma ótima identidade nas redes sociais com fotos e valores dos produtos. Utilize também a sacolinha do Instagram. Não esqueça de trabalhar com as estratégias e gatilhos que publicamos recentemente em nosso Instagram, tanto no WhatsApp em contato com o cliente quanto em suas publicações nas redes sociais.

3 – Promova produtos com boas fotos e com apelo de venda

O seu produto necessita ter pelo menos dois apelos: consumo ou necessidade e preço. A efetivação de compra do consumidor se dá normalmente por esses dois princípios.

Repense o seus produtos, preços e promoções. De nada vale um produto ruim com um preço bom, assim como um produto bom com um preço competitivo igual ao do mercado.

4 – Trabalhe com anúncios patrocinados

Atualmente é bastante difícil o Instagram entregar para pelo menos 30% da sua audiência, portanto, é necessário realizar investimentos com anúncios pagos.

Fundamental você trabalhar ótimas imagens, chamadas para ação, informações claras e descontos reais. Caso seja possível, contrate um gestor de tráfego para realizar suas campanhas de anúncios patrocinados.

5 – Parcerias com influencers e blogs

Hoje o digital influencer é um grande canal de conversão e divulgação da sua marca, com um valor mais acessível (dependendo do tamanho da audiência do influencer) e mais simples de ser executado por você lojista.

Mas antes, é necessário um estudo desse digital influencer acerca do: público-alvo, associação da sua empresa com o digital influencer, objetivos de venda, metas e noção de resultados pré estabelecida e se os seguidores daquele digital influencer realmente compraria o seu produto. Essas dicas, se colocadas em prática, vai aumentar sua taxa de acerto no resultado que você espera.

A cada ano, a Black Friday ganha mais e mais consumidores no Brasil. Prova disso é que já é uma das três datas comerciais mais importantes do ano, com uma previsão de vendas de R$ 13 bilhões para a próxima edição. 

E se você ainda não tem um catálogo digital como uma vitrine dos seus produtos, clique aqui e conheça agora mesmo!

Deixe uma resposta