Volta às aulas 2022: como as papelarias podem vender mais?

Agora que o ano começou, e a volta às aulas presenciais já é uma realidade na maioria das escolas e faculdades, depois de mais de 1 ano com aulas virtuais por causa da Pandemia de Covid-19, a sua papelaria precisa estar preparada para o boom nas vendas.

Diante disso, vamos te dar dicas de como vender mais principalmente através das redes sociais e do seu site de vendas.

A volta às aulas em 2022 está sendo muito esperada por milhares de pessoas. Algumas que foram aprovadas no vestibular e não tiveram oportunidade de assistir aula presencial na faculdade que ingressou, e crianças em idade escolar que estão ansiosas para encontrar os coleguinhas.

Aproveite o momento para dar uma modernizada em seu negócio para a sua papelaria vender mais. Siga nossas dicas!

Como vender mais na volta às aulas em 2022

Diversas estratégias podem compor o quadro de atrativos para vender mais e se sobressair diante dos seus concorrentes.

Tais como:

  • Cupons de desconto;
  • brindes;
  • delivery grátis;
  • serviços como o de encapar e etiquetar livros e cadernos.

Outras táticas para atrair ainda mais clientes para a sua papelaria na época da volta às aulas e mantê-lo fiel é oferecer esses atrativos sempre que puder, durante todo ano letivo.

Além disso, ter informações sobre tudo o que acontece no mercado é essencial para uma boa comunicação com o que o seu cliente está a procura nessa volta às aulas. Se liga nessas informações importantes.

Esteja por dentro das principais novidades do mercado

Com um aumento considerável de materiais escolares nessa época do ano, é indiscutível que o empreendedor deste ramo tem a obrigação de está por dentro das novidades do momento.

Os personagens infantis do momento devem estar estampados nos cadernos, lancheiras e mochilas da loja. Mas claro que isso não exclui a necessidade de ter todo esse material em temas clássicos, como em cores individuais.

Muitos pais que têm mais de um filho, tendem a passar o que ainda serve para o filho mais novo, mas com novidades na loja nenhum pai resiste a levar novos materiais para casa.

Treine bem a equipe para saber sobre o funcionamento de todos os produtos

Além de materiais com temas específicos, sempre aparecem novidades no mundo da papelaria, colas, adesivos, canetas diferentes, carrinhos, mochilas musicais, etc.

Para que a sua loja venda mais, precisa ter as novidades no momento e também uma equipe que mostre para o cliente como os produtos funcionam.

Quais são as tendências do ano? Como deve ser a abordagem com os clientes em relação ao material que vamos oferecer/trabalhar? Tudo isso deve ser pensado e organizado nesse momento.

O treinamento da equipe serve não apenas para mostrar como um produto funciona, mas também para oferecer tais produtos para aqueles clientes que entram na loja ou envia mensagem no site, em busca de alguma outra coisa.

O objetivo do sucesso das vendas na volta às aulas, está baseado numa loja preparada para isso!

Invista em anúncios nas redes sociais

Segundo a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, 1,59 milhões de lojas surgiram na internet em 2021 após 1 ano e meio de Pandemia, onde as pessoas aprenderam a comprar e vender pela internet.

Invista em propaganda da sua papelaria na rede social através de anúncios pagos, parcerias com Influenciadores Digitais que tenham seguidores como sua persona, lista de transmissão em whatsApp onde você tenha uma rede de contatos para enviar o link da sua loja com as ofertas para a volta às aulas. 

Mesmo que a sua loja seja física, se ela não tiver um site e um perfil no Instagram, você estará perdendo vendas. Por isso, monte hoje mesmo o seu perfil e o seu catálogo de vendas.

Faça parcerias com escolas e faculdades da região

As parcerias são importantes para ambos lados, para a papelaria e para o estabelecimento de ensino que pode oferecer descontos como um bônus para alunos matriculados. Um ótimo gatilho mental na hora de escolher a instituição que vai matricular seu filho, não é verdade?

Além disso, tenha preço bom para oferecer kits prontos dos livros que a instituição de ensino irá usar nas classes. Desse jeito, você lucra com a escola oferecendo os kits embutidos na matrícula do aluno.

Esses combos dão super certo, afinal, a vida é bem corrida para todo mundo hoje em dia e essa praticidade de não ir em busca dos materiais de porta em porta, é um grande atrativo.

Tenha seu catálogo de vendas atualizado

Como dissemos acima, se você não tem uma loja online, certamente estará perdendo vendas para a concorrência. Não deixe isso acontecer!

Monte o site de vendas de produtos online com o Meu Catálogo Digital e aprenda de uma vez por todas as facilidades de aumentar suas vendas com a volta às aulas em 2022.

Um catálogo que permite o cliente finalizar suas compras e a loja receber o pedido em menos de 5 minutos no seu WhatsApp.

Não precisa ter loja física para vender. Veja como é fácil:

  • Monte o seu estoque de produtos para entregar o que tem;
  • Envie o link para os seus contatos através de uma lista vip onde tenham pessoas que sejam sua persona;
  • Acione a loja do Instagram – Ela te permite colocar o link de venda do produto diretamente na foto do produto;
  • O cliente escolhe, fechar o pedido, paga através de link de pagamento;
  • Agora que o pedido chegou no seu WhatsApp, é só entregar (leia nosso artigo sobre a melhor forma de envio de mercadoria e frete).

As empresas já estão a todo vapor com suas estratégias para a volta às aulas em 2022 e temos certeza que vai zerar o estoque de sua papelaria colocando em prática as nossas dicas.

Se você ainda tem alguma dúvida, veja como usar o MCD para ampliar as suas vendas é fácil! Veja como funciona!