Venda Digital: 6 dicas para vender muito em 2021

Criar uma loja virtual e ficar disponível online é apenas o primeiro passo de um empreendedor ou lojista no mercado de ecommerce. Para alavancar suas vendas e atingir maiores resultados é necessário seguir alguns fatores que diferenciam pequenos de grandes ecommerce.

Pensando nisso, trazemos 6 dicas para quem vende no digital para ajudar ainda mais a crescer o seu negócio.

1 – Foque no atendimento online

Um aspecto frequentemente ignorado por novos empreendedores é o fato de que o atendimento online é significativamente diferente do atendimento ao cliente realizado no ambiente físico. Afinal, aqui não há contato frente à frente com o consumidor.

Portanto, invista em canais que te permitam monitorar visitantes em tempo real, identificar quais páginas, categorias e produtos eles estão observando e abordá-los através de convites proativos em seu chat online – considerado canal com o maior índice de satisfação no ambiente digital.

E por fim, melhore o seu tempo de resposta o máximo possível para aumentar sua porcentagem de retenção dos clientes que já estão com você.

2 – Tenha uma logística impecável

Na hora de fazer vendas online é muito importante que seu negócio tenha uma logística impecável. Afinal, por mais que o seu atendimento seja excelente, sua página responsiva e seus produtos tenham qualidade, tudo isso não será o suficiente para manter clientes satisfeitos e fazer com que eles tenham interesse em promover e divulgar seu negócio à amigos se a entrega do produto for lenta.

3 – Solicite feedback

Um grande problema que envolve vários setores de seu ecommerce, como vendas, atendimento ao cliente e marketing é não solicitar e acompanhar de perto o feedback e avaliações de clientes.

Dê voz aos seus clientes e deixe que digam o que funciona e também o que não os agradou na experiência de compra online em seu negócio. Dessa forma, poderá rapidamente identificar quais aspectos podem e devem ser melhorados com urgência.

4 – Treine sua equipe

Mas claro, para que possa oferecer um atendimento personalizado e impulsionar suas chances de vendas através de pontos de comunicação, será necessário treinar sua equipe. Juntamente aos responsáveis pelo marketing, desenvolva a persona de seu negócio e trabalhe juntamente com seus representantes para direcionar o atendimento.

5 – Atenda rapidamente no WhatsApp

Busque ferramentas com suporte para agilizar o seu atendimento e melhorar o tempo de resposta e satisfação do seu cliente. Seja ao realizar um pedido ou até mesmo tirando uma pequena dúvida.

Assim como uma plataforma para organizar melhor os pedidos de cada cliente com a informação necessária de cor, tamanho, etc.

6 – Utilize um catálogo digital 24/7

E por fim, nada melhor que poder 24 horas 7 dias por semana com o Meu Catálogo Digital, uma plataforma para você receber seus pedidos prontinhos no WhatsApp e apenas enviar ou seus clientes fazerem a retirada. Aproveite e assine já o seu plano a partir de 49,90 mensais!

Deixe uma resposta