Embalagens para presentes de Natal: veja como fazer algo diferente!

O Natal está chegando e que tal fazer algo especial nos presentes que vão para as mãos de pessoas que amamos, sem precisar gastar muito? As embalagens para presentes de Natal são algo especial para quem recebe, quanto o conteúdo dos pacotes. 

Eu sei que esta época é muita coisa para pensar e planejar, e talvez você tenha se esquecido das embalagens especiais para os mimos que os amigos e familiares vão receber de presente de Natal.

Quando uma embalagem para o presente de Natal é diferenciada, mostra o quanto a pessoa que está presenteando pensou com carinho em agradar a outra. E mesmo que o presente seja algo muito simples, ganhará um sentido ainda mais especial por isso.

Mas se você não tem ideia de como fazer embalagens diferenciadas, nós trouxemos algumas opções e ideias práticas, fáceis e de baixo custo neste artigo. Confira abaixo!

5 ideias de embalagens diferentes para presentes de natal

A gente sabe que muitas pessoas gostam de dar as famosas lembrancinhas para toda família no Natal. Se você é uma delas, com certeza vai poder incrementar o seu carinho aos familiares e amigos após ler este artigo.

1. Embalagem feita com papel madeira

Também conhecido como papel kraft, passou a ser bastante valorizado por lojistas e vendedores autônomos pelo seu baixo custo e possibilidade de fazer diversos formatos de embalagens e personalizações com ele.

Vamos lá para uma dica de como transformar o papel madeira numa linda embalagem de presente de Natal e cheia de sentimento:

  1. Pegue o papel, coloque o objeto no centro, de forma a sobrar espaço para as dobraduras dele;
  2. Após medir, recorte o papel e junte as pontas, uma de cada vez até fechar por completo;
  3. Você pode deixar um formato mais folgado ou o papel bem justo ao seu conteúdo;
  4. Coloque um pedaço de fita adesiva transparente ou cola branca, e certifique-se para não colar junto o que tem dentro da embalagem, para não rasgar e nem estragar o presente;
  5. Quando já estiver fechado, use fitas para fazer belos laços.

2. Aposte em carimbos personalizados

Os carimbos personalizados dão o maior charme numa embalagem de presente, e por você não estar usando vários papéis, se torna uma ideia sustentável que ajuda o meio ambiente a ser menos poluído.

Como fazer:

  1. Primeiro escolha uma frase que gera emoção nas pessoas que a lê. Tipo: “Neste pacote contém amor”, “Celebre a vida com alegria”, “Abra e surpreenda-se”, “Feito para a pessoa mais especial do mundo”, etc;
  2. Após escolhida a frase ou as frases, leve-a até uma loja de produção de carimbos para a confecção;
  3. Escolha o tamanho do carimbo de acordo com o tamanho mais utilizado de embalagem na sua loja. Ele vai servir para as embalagens feitas com papel kraft ou qualquer outra que você tenha em mente.

Seja criativo e faça dessa ideia, um elemento para fazer parte da sua identidade visual, mostrando aos seus clientes que você tem carinho no atendimento com eles durante todo o ano, não apenas em datas especiais.

3. Caixa de presente para crianças

Já viram como os olhinhos das crianças brilham ao ganhar um presente? Os olhinhos delas vão brilhar ainda mais quando descobrirem que as caixas são presentes a mais.

Exemplos:

  1. Use caixas de papel que possam ser riscadas, e nelas, encaixe alguns lápis coloridos;
  2. Compre pequenos brinquedos como carrinhos e bonecas em miniaturas e coloque por fora da caixa, presos por fitas coloridas ou como preferir;
  3. Chocolates temáticos são ótimas opções neste caso também, mas devem ser usados com cautela após saber se a criança não tem restrição alimentar. Além disso, essa é uma ideia para cidades frias, já que em localidades de clima quente o chocolate pode derreter e estragar toda embalagem, não é verdade?

Enfim, tenha critérios ao utilizar as ideias que vierem à mente e as que estamos lhe ensinando por aqui.

4. Aposte em objetos temáticos

Entregar embalagens personalizadas agrega valor e um diferencial competitivo ao produto, levando o cliente a ter um olhar diferenciado para a sua empresa.

Os objetos temáticos da época, podem ajudar as embalagens de presentes de natal ficarem ainda mais charmosas e elegantes. Além disso, estão super em alta neste final de ano.

Escolha caixas e sacos de presentes de cores que tenham a ver com a identidade visual da sua marca.

Combine a elas, fitas de cetim com bolas de árvore de natal, folhas sintéticas de pinheiro, ou até mesmo naturais, presas às fitas. Tenho certeza que quem ganhar vai ficar encantado primeiramente com a embalagem do presente.

5. Pinturas feitas à mão

Quando a gente vê um embrulho caprichoso, e praticamente ou totalmente feito de forma artesanal, nosso coração palpita de alegria. Então devemos levar às pessoas aquilo que sabemos que lhe trará felicidade.

Existem no mercado muitos artistas de lettering, que é uma forma de pintura feita à mão com detalhes pessoais referentes à personalidade de cada pessoa que vai receber o presente.

Agendas, bolsas e livros por exemplo, podem ter suas capas personalizadas, você pode pintar os papéis para embalagem, e fechar o presente com laço ou nó feito com cordão de palha, que também são chamados de juta ou sisal.

Enfim, a criatividade é um processo que pode crescer com a pessoa conforme ela vai trabalhando nisso. Portanto, arrisque e comece a colocar em prática as ideias que trouxemos aqui neste artigo.

Essa é a época em que as famílias se reúnem em clima de amor, paz e harmonia, então as embalagens dos presentes para natal devem ser pensadas e produzidas com o mesmo carinho com que foi escolhido o material para as vendas desta época nas lojas.

Assine a nossa newsletter para mais dicas práticas de como melhorar a identidade visual do seu negócio e vender mais com ideias simples e sem complicações!