Pixel do Facebook: Entenda o que é, para que serve e como utilizar

O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica oferecida para usuários da plataforma de anúncios Facebook Ads, a qual permite monitorar conversões e alcançar públicos importantes. Assim, ajuda a medir a eficácia das campanhas e a mensurar as ações dos visitantes de um site.

Uma vez instalado dentro do seu site, ele vai rastrear o comportamento dos visitantes que chegam através dos anúncios do Facebook.

Quem pode usar o pixel do Facebook?

O pixel do Facebook pode ser usado por todo usuário do Facebook Ads que tem site, blog ou página de captura. Cada conta de anúncio no Facebook tem um pixel de conversão atrelado, o que é chamado de Facebook pixel ID. É um número de identificação do pixel que serve para diferenciar os usuários.

Para que serve o pixel do Facebook

Como você pôde ver, usar o pixel do Facebook é uma forma de refinar a sua estratégia de publicidade na rede social.

Depois de adicionar o código do pixel do Facebook ao seu site, é possível entender todos os dados de evento dos visitantes das páginas monitoradas.

Ou seja, compreender o caminho dos clientes até a compra e, assim, planejar o marketing para que suas ações sejam mais assertivas, atendendo à exata necessidade e interesse do usuário.

Onde encontro o meu Pixel no Gerenciador de Negócios do Facebook?

Passo 1: Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook Ads

Passo 2: Clique na guia Configurações do Negócio

Passo 3: Em seguida, em Fontes de Dados > Pixels e clique em Adicionar (caso não já tenha)

Passo 4: Dê um nome para o pixel que acaba de criar

Passo 5: Instale o pixel no seu site (para usuários do Meu Catálogo Digital, basta inserir na seção Dados da Loja> Pixel do Facebook)

Passo 6: Certifique-se de que ele está funcionando (basta usar a extensão Facebook Pixel Helper, uma ferramenta criada pela própria rede social para o diagnóstico de instalação)

Prontinho! Seu Pixel está funcionando perfeitamente em nossa plataforma 🙂

Deixe uma resposta